quarta-feira, 13 de maio de 2009

Começar a ACORDAR

Hoje mais uma vez houve debate na assembleia de republica, provavelmente apenas 0,005% ou menos; da população é ouviu alguma coisa do que ali se disse... como se o que ali se passasse fosse completamente alheio ás suas vidas... ou como se não fossemos nós que pagássemos os ordenados daqueles senhores que ali estão... pois a 1ª ideia que quero aqui deixar é esta... aqueles senhores que ali estão, são de facto nossos empregados... somos nós todos que pagamos os seus ordenados... é suposto trabalharem para nós... e trabalharem duro... como todos nós o fazemos no nosso dia a dia.... e nós??? Nós é suposto sermos exigentes com eles, verificar-mos o seu trabalho.... e exigirmos que trabalhem mais e melhor.... imaginem uma empresa que tem dinheiro de sobra...(até um dia)... em que o patrão passa o dia sem ligar nenhuma ao que os empregados fazem...alheio e distante... qual seria o resultado disto??? desastroso... no mínimo... pois eu digo que isto é mais ou menos o que se passa com os nossos deputados... não têm Patrão... e a culpa não é deles.... porque nós é que nos demitimos da nossa função de fiscalização.... pior do que isso é que quase já aceitamos a ideia que não se pode fazer nada... e alguns já até encaram isso com naturalidade... de braços em baixo apenas á espera do "murro" fatal que os vai levar ao tapete.... Pois eu digo temos que começar a por na cabeça que não estamos dispostos a pagar ordenados a quem não trabalha e for incompetente... e se assim for temos de lá ir falar com eles e dizermos isso na cara deles... sem medo e com frontalidade... e dizer-lhes CHEGA!!! JÁ CHEGA!!!! agora é a nossa vez... eu tenho 38 anos e estou pura e simplesmente farto de toda aquela gente... Gente que 1º pensa neles, nos partidos, nos amigos e por ultimo em Portugal..... não interessa se uma determinada medida vai prejudicar este ou aquele... esta ou aquela classe... o que realmente importa é se é Bom ou Mau para Portugal... e a sensação que tenho, é que o que é bom ou mau para Portugal deve estar aí em 10º ou 15º na lista de prioridades daqueles senhores... quando esse deveria ser o ÚNICO ponto; e tudo ser regido em função disso. Tenho a nítida sensação que se as coisas hoje para Portugal não estão fáceis... estarão muito pior quando chegar a vez dos meus filhos... e isso á algo que eu já não posso aceitar e a Razão pela qual comecei esta luta... luta essa que pretendo ganhar...

2 comentários:

  1. Bem Pedro,

    Que grande estreia!
    Vou usar uma expressão que gostas muito :"tens toda a razão".
    Foste muito asservativo nas tuas conclusões sobre o estado do país e o que o tem conduzido a esta quase anarquia de príncipios e valores.
    De facto não podemos sacudir a água do capote, a responsabilidade também é nossa que nada dizemos nem nada fazemos, a não ser pagar quando nos mandam.Como queremos a seguir a nossa vidinha, lá vamos fazendo como eles querem para não termos aborrecimentos.Mas a verdade é que tem sido cometidas e continuam a ser verdadeiros atrocidades contra os mais básicos direitos que a constituição nos garante e nós, tão habituados a baixar as calças, somos coniventes com esses comportamentos intoleráveis para qualquer outro país minimamente civilizado.
    Eu lá vou protestando, apresento reclamações quando acho que o devo fazer e não tenho por hábito compactuar com aquilo que fere a minha sensibilidade enquanto ser humano e cidadão.
    Mas se organizares para aí um grupo qualquer mais interventivo, seguir-te-ei porque também eu ESTOU FARTA!
    Um beijo e ....continuo sem palavras ; )

    ResponderEliminar
  2. Ora bem,parece que temos aqui um blog com pernas para andar. Espero que nestas eleições consigamos convencer mais portugueses a ir votar, porque mais do que apontar os imensos erros a que temos assistido, devemos começar a colocar no governo aqueles que possam representar os nossos pontos de vista,de modo que possamos contribuir para a mudança que é necessária e que espero que se avizinhe. Porque se não votarmos, bem podemos andar durante os hiatos das eleições a gritar e a fazer barulho que nada muda. Não tenham medo, votem que não dói. Votem grande, votem pequeno mas vão à urna e depositem corajosamente a vossa escolha. O pior que pode acontecer é verificarem que se enganaram, e para isso quatro anos depois podem corrigir. Errar é humano

    ResponderEliminar